NOSSA HISTÓRIA

A Rebel Legion Brasil é uma divisão da Rebel Legion, um grupo que reúne pessoas que gostam de se vestir/elaborar e se divertir com fantasias da Aliança Rebelde, da velha república, antes do nascimento do império, e da nova república, após a queda do império.

Parafraseando o slogan da Rebel Legion mundial: “Nós somos os mocinhos”!!!

Mas tudo não passa de uma brincadeira, claro. Ninguém é efetivamente vilão ou mocinho nesta história.


A Base Brasileira foi fundada pelo então membro Hermes Barreto, de Brasília, sendo ele nosso primeiro membro. E devido ao seu baixo número de membros na época foi inaugurada como um esquadrão, não uma base. E teve este seu primeiro logotipo:


A Base foi ganhando membros e em 2008, o Mestre Hermes, precisou abdicar do comando para se focar em outras tarefas e assumiu como comandante o nosso membro Masao Farah. Foi uma época áurea, onde conseguimos muitos novos membros e iniciamos uma parceria com nossos clubes irmãos, 501st Brasil, Conselho Jedi São Paulo, Vode An, Blades, Império Comando.

Nesta fase mudamos nosso Status de Esquadrão para Base e assumimos Polis Massa como nome da nossa base, uma homenagem ao local de nascimento de Luke e Leia e o fato de sermos uma base em movimento… Assim como a base Brasileira que está sempre em movimento e evolução!!!! Também trocamos o logotipo de nossa base.

Desde 2009 mantemos processos eleitorais anuais para a escolha de novos comandantes e líderes de destacamento, para que prevaleça o dinamismo e sempre o favorecimento de novas propostas. As gestões buscam formas de integração com os Conselhos Jedi de outros estados e a aproximação, graças a contatos de amigos, da licenciadora da marca no Brasil e algumas empresas que ostentam a marca Star Wars.

Uma questão normal que paira sobre a Rebel Legion é se fazemos parte do 501st. A resposta é muito simples: Não. Embora a Rebel Legion seja conhecida como a oposição “dos mocinhos” ao grupo Imperial, somos grupos separados, embora amigos, e costumamos trabalhar juntos com membros pertencentes a ambos os grupos, incluindo o Vode An. Também trabalhamos com outros grupos de fãs como os Conselho Jedi de São Paulo, Minas Gerais, o grupo Blades, o Império Comando (RJ), entre outros…sempre buscando expandir nossas fronteiras!

A Legião trabalha com celebridades de Star Wars? Sim, lá fora com freqüência, pena que não temos essa freqüência aqui no Brasil, mas, se tivermos, é nossa responsabilidade, juntamente com os outros grupos suportados pelas Lucas Films, escoltar as celebridades que tornam a saga de Star Wars esse mundo maravilhoso que adoramos, isso inclui atores e atrizes, autores, artistas, membros da produção ou da Lucas films.